Introdução e explicação de todo o processo

1ª Sessão - Introdução e explicação de todo o processo

Algumas notas para que possas ler com calma e ficar tudo claro para ti!

O que é a hipnose?

A hipnose é um estado de transe natural pelo qual passamos pelo menos 2 vezes por dia, sim... ao adormecer e ao acordar. Por isso não te preocupes, é seguro, natural e não há nenhum risco, o máximo que te pode acontecer é mesmo adormeceres... e se adormeceres o máximo que te pode acontecer é acordar. :)


Porque é que as dietas não funcionam?

Quando estás focada naquilo que comes, está a pôr a tua atenção, o teu foco na consequência de um padrão emocional.
Aquilo que comes e a forma como comes é o resultado de conteúdos emocionais que estão associados ao que comes e aos momentos em que comes. Como vais ver e sentir por ti mesma esta associação pode ser mudada.

Fazer dieta sem tratar a causa é possível com aquilo que chamamos de força de vontade, mas a força de vontade é uma luta contigo mesma e não dá para estares continuamente em luta contigo mesma. Por isso para de lutar contigo mesma! Relaxa e confia!

Como é constituído o processo de emagrecimento com hipnose?

O processo é constituído como sabes por 8 videos explicativos como este e 8 gravações hipnóticas. A cada semana deves ver o vídeo e ouvir a respectiva gravação hipnótica.

Portanto são 8 semanas, um vídeo e uma gravação por semana para veres e ouvires pelo menos 1 vez por semana.

Qual é o conteúdo das sessões?

1º Sessão - Ensino da auto-hipnose
O processo de aprendizagem no sub-consciente requer emoção e repetição. É assim que aprendemos por exemplo a conduzir ou a ler. Ao início demora um pouco mais mas passado algum tempo já faz parte de ti. Da tua forma de ser, de estar.

2ª Sessão - Concentração no processo de emagrecimento
Vamos treinar a concentração com uma técnica usada na meditação anapana. É muito simples mas muito eficiente para trazer a tua atenção para as sensações do corpo.

3ª Sessão - Sensações e expectativa de sensações
Vamos começar o treino as sensações. Ter consciência das sensações é p primeiro passo para não reagir sem pensar e vais ver que só o facto de dares um nome aquilo que sentes, te permite responder de forma adequada.

4ª Sessão - Consciência das sensações e firme determinação
Vamos aprofundar o treino das sensações com firme determinação, e vais tomar consciência da natureza dessas sensações o que te permite responder de forma mais adequada, claro estamos a falar de mais clareza na decisão de comer ou não e o que comer.

5ª Sessão - Substituição da sensações
Vamos começar a trabalhar na substituição de sensações e aqui não quero dizer muito, para ter mais impacto e não criar expectativas

6ª Sessão - Ressignificação emocional do acto de comer
Vamos trabalhar especificamente na ressignificação emocional da experiência que é comer algo. Isto é mudar o significado emocional que está associado aquelas coisas que queres deixar de comer.

7ª Sessão - Ansiedade no processo de emagrecimento
Vamos falar sobre a ansiedade. Ter pressa no processo de emagrecimento é muitas vezes a razão pela qual se volta ao mesmo. Vamos trabalhar a tranquilidade e a confiança.

8º Sessão - Solidez na nova estrutura emocional
Vamos consolidar todas as mudanças e dar-te a segurança para que possas continuar com o teu novo estilo de vida à medida que o corpo muda como reflexo disso mesmo.

Expectativas

Como já viste as primeiras 4 sessões estão pensadas para aumentar a tua capacidade de concentração, de foco bem como teres consciência das sensações. Não estão directamente relacionadas com o emagrecimento, mas são muito importantes, elas são a base da mudança, por isso deixa as expectativas de lado, se conheces alguém que fez este processo de emagrecimento e foi desta ou daquela forma isso não quer dizer que contigo vá ser igual... deixa acontecer da forma que tiver que acontecer.

O que vamos fazer hoje?

Vou te ensinar uma técnica simples para fazeres diariamente. Auto-hipnose são apenas 10min diários naqueles momentos em que estás à espera que o sono venha e que não tens nada mais para fazer

Repetição é aprendizagem, nós aprendemos por repetição e por emoção, isto é quando mais emoção menor repetição é necessária, mas como não temos forma de controlar a intensidade emocional, repetir é sempre mais seguro, mais garantido.

Muito importante, nunca uses estas gravações em situações em que tenhas que estar atenta, como a conduzir ou a operar com qualquer tipo de máquina que possa por em risco a tua integridade física. Só deves usar as gravações quando estás, sentada ou deitada, confortável e em ambiente seguro e também não o deves fazer se estiveres sob o efeito de qualquer tipo de drogas que interfiram com a mente. Podes ouvir com ou sem fones de ouvido, da forma que for mais confortável para ti. E para começares basta acederes ao ficheiro de audio com o nome : 1ª Sessão de Hipnose - Ensino da auto-hipnose


Completa e continua  
Discussion

0 comentários